As Sras Alternadas, Lunáticas,
Isis e Mila
têm a honrra de apresentar
AVISO: PODE CONTER SPOLIER
Vassouras
São um dos meios empregados por bruxos para se transportar entre locais. A sua utilização na Grã-Bretanha e Irlanda é regulamentada pelo Controle de Aferição de Vassouras do Ministério da Magia Britânico.
O primeiro uso registrado de uma vassoura data de 962, em um manuscrito ilustrado em alemão. Só bruxos parecem usar vassouras no mundo bruxo. Elfos domésticos, por exemplo, usam aparatação. Vassouras parecem ter um pouco de personalidade própria, como elas são capazes de responder os mais simples comandos, como "Suba!".
As Vassouras parecem ser comuns apenas em países Europeus, ou com características Européias, pois em países Asiáticos os Tapetes Voadores são mais comuns, e possuem um comércio bem lucrativo.
Fabricantes:
Companhia de Vassouras Cleansweep
Companhia de Comércio Comet
Ellerby e Spudmore
Flyte e Barker
Companhia Nimbus da Vassouras de Corrida
Universal Vassouras Limitadas
Uso:
É usado como meio de transporte aéreo por bruxos.
História
Uma vez que nenhum feitiço conhecido lhes permitia voar, os bruxos tiveram que buscar outra maneira de realizar o voo. Animagos que se transformam em criaturas aladas podem voar, mas são bastante raros.
Muito antes de o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia entrar em vigor, bruxos foram espertos o suficiente para perceber que trouxas vizinhos iriam tentar explorar as suas capacidades. Portanto, se fossem para manter um método de voo em suas casas, ele teria que ser discreto e fácil de esconder. A vassoura era ideal - portátil, barata, e não necessitava de explicação alguma. No entanto, as primeiras vassouras eram desconfortáveis.
NOITE BUS ANDANTE
ônibus de três andares que aparece em O Prisioneiro de Askaban, que tem mesas de dia e camas a noite para seus passageiros. Ele funciona como um transporte público do mundo bruxo, principalmente para aqueles que tem pressa e são menores de idade e não tem seus próprios carros ainda.
AUTOMÓVEL ENFEITIÇADO
um fácil exemplo desse meio de locomoção é a moto voadora em que Hagrid leva Harry bebê para a tia Petúnia em A Pedra Filosofal, vocês se lembram? Outro exemplo aéreo bem marcante é o carro do Sr Weasley que Rony usa para resgatar seu amigo no segundo filme, A Câmara Secreta.
EXPRESSO DE HOGWARTS
não podíamos esquecer de mencionar essa referência épica da saga Harry Potter, não é? Ele foi construído para que os alunos tivessem um padrão de chegada na escola e também para que houvesse segurança e controle das crianças.
REDE DE FLU
meio em que os bruxos se transportam de um local para outro através de lareiras. Basta usar o pó de flu, dizer para onde quer ir, e entrar na lareira. PUF! Em instantes, ele estará na outra lareira, da região que desejou. Pó de flu é um pó reluzente e prateado usado por bruxos e bruxas para viajar. A Rede se conecta casas e edifícios bruxos. Este pó foi inventado no século 13 por Ignatia Wildsmith. O pó transforma as chamas de uma lareira em fogo inofensivo e verde esmeralda. É complicado de usar; é preciso atirar um punhado de pó em uma lareira conectada à rede de Flu, caminha para as chamas, e indicar o destino desejado em voz alta e clara para garantir a chegada no local adequado. Caso contrário, pode acabar no local errado, como aconteceu com Harry Potter em 1992.
CHAVE DE PORTAL
a maior referência é da chave de portal do Torneio Tribruxo. Era uma taça localizada no fim do labirinto da última etapa, que levou Harry e Cedrico ao encontro de Voldemort.
ANIMAIS MÁGICOS
existem raças de cavalos, hipogrifos, dragões e muitos outros bichos que podem substituir vassouras e carros para bruxos mais exóticos.
APARATAÇÃO
é um método mágico de transporte e, basicamente, é a ação mágica de viajar de um ponto à outro do espaço. No entanto, o usuário precisa manter o foco do local desejado em sua mente e, em seguida, ele desaparecerá de seu local atual e quase que instantaneamente reaparecerá no local desejado; em resumo, é uma forma de teletransporte. É a maneira mais rápida de viajar para um destino desejado, mas é complicado, podendo até mesmo ser considerado perigoso e desastroso para bruxos inexperientes pois pode, no minimo, causar o popular estrunchamento e, no pior dos casos, a morte.
