top of page

Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas,

têm a honra de apresentar:
O MAPA DO MAROTO

O Mapa do Maroto foi criado pelos "Marotos" quando estes ainda frequentavam a Escola de Magia e Bruxaria, em meados dos anos 70.

A principal peculiaridade deste Mapa é que ele mostra com precisão todos os cômodos do Castelo de Hogwarts e suas redondezas. Ele também pode detectar os movimentos das pessoas que por ele andam, graças ao avançado feitiço Homonculous. Acredita-se ainda que vários outros feitiços complexos foram conjurados para criar o mapa, mas ainda são desconhecidos entre os fãs da série.

Mas como surgiu a ideia (genial) de criar tal objeto e por que os quatro amigos desejavam tanto "escapar" do Castelo facilmente? A resposta é uma: Remo Lupin.

Lupin foi mordido por um lobisomem quando criança, sendo contaminado com a licantropia (maldição que faz a pessoa se transformar em lobo sempre que vê a lua cheia).

Por causa disso, o jovem sofria bastante sempre que chegava a época de se transformar. Para conseguir fugir do castelo e não machucar ninguém, os amigos precisavam achar um modo de levar Lupin para um local seguro.

Graças ao poder da Capa da Invisibilidade de Tiago Potter, ele foi capaz de vasculhar todos os cantos do Castelo e construir a sua arquitetura no Mapa. Enquanto isso, assumindo a forma de animagos, os outros amigos exploravam todo o vasto terreno de Hogwarts à noite sem ser detectados.

E para fechar com chave de outro, os Marotos também lançaram o feitiço do Homonculous no mapa. Então conseguiam prever os movimentos de todos que estivessem no castelo, observando quais as passagens mais seguras e menos movimentadas.

Sirius, Pedro e Tiago acabaram se transformando em animagos (não-oficializados pelo Ministério da Magia). Então, escapavam de Hogwarts nas noites de lua para fazer companhia para Lupin, quando este assumia a forma de um terrível e sanguinário lobo.

Sabe-se que os lobisomens não costumam ser muito agressivos com outras criaturas mágicas, apenas com humanos. Por isso, os amigos podiam estar juntos para proteger Lupin sem correr grandes perigos.

Infelizmente, Argus Filch confiscou o mapa dos marotos. Mas como ele não tem capacidade de executar feitiços, nunca conseguiu desvendar os "mistérios" do artefato.

Depois do muitos anos, Fred e George Wesley, ainda no 1º ano de Hogwarts, conseguiram roubar o mapa do armário de Filch. Então, passaram a usá-lo para descobrir vários caminhos secretos do Castelo, que nem mesmo o zelador conhecia.

Por fim, os irmãos Wesley presenteiam Harry Potter com o Mapa. Isto faz com que Harry consiga escapar para Hogsmeade através de uma das passagens secretas que são mostradas.

Para ativar o feitiço do Mapa, o bruxo deve tocar suavemente com a varinha no pergaminho e falar o seguinte encantamento: "Juro solenemente fazer nada de bom".

Bem, tirando o Pedro Pettigrew, este juramento não era levado ao pé da letra pelos outros amigos. Isto representava apenas uma brincadeira. Significa que desobedeceriam algumas leis de Hogwarts (como andar por determinadas áreas do castelo sem permissão), e não, sair por aí praticando Magia Negra.

Caso algum intrometido se aproximasse, o Mapa ficava imediatamente ocultado quando o seu usuário tocava novamente com a varinha no pergaminho e dizia: "Malfeito feito".

Como uma defesa contra feitiços de revelação (como o Revelio, por exemplo), o feiticeiro que tentasse vasculhar o Mapa sem repetir o juramento era extremamente insultado por uma mensagem. Lembra do Snapes em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"?

O Mapa do Maroto identifica sete passagens secretas no Castelo, mas dois locais importantes ficam protegidos da ação do Mapa: A Sala Precisa e a Câmara Secreta.

Não se sabe ao certo o motivo desses dois lugares não estarem no mapa. Uma das explicações mais defendidas é que os Marotos desconheciam a localização de ambos os espaços, por isso nunca foram postos no mapa.

Outro defeito do Mapa é que este não consegue distinguir pessoas que tenham o mesmo nome. Um exemplo foi quando Harry viu "Bartô Crouch" no mapa, mas na realidade, era o seu filho, Bartô Crounch Jr., que estava em Hogwarts, disfarçado de Olho Tonto Moddy através da poção polissuco.

Sobre os marotos

Os Marotos é o nome de um grupo de quatro estudantes da Grifinória. Eles são bastante conhecidos pelos fãs da série: Remo Lupin (Aluado), Pedro Pettigrew (Rabicho), Sirius Black (Almofadinhas) e Tiago Potter (Pontas).

dcc512b1aaff97c905228ee954c153ae.jpg

Remo Lupin foi o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Harry no 3º ano. O bruxo leva o apelido de Aluado devido ao fato de ter sido contaminado com licantropia, uma maldição que faz com que se transforme em lobisomem sempre que vê a lua cheia.

2bf59ad7d7c98e086bf2c460d54483e3.jpg

Pedro Pettigrew é o "Judas" do grupo. Ele ficou conhecido por "Rabicho" devido a sua forma como animago: um rato. Depois de ter traído os seus amigos, Rabicho se escondeu por 12 anos na casa da família Weasley, vivendo como o animal de estimação de Rony, o Perebas.

fa166ee361323806e6f70bafe57b48ef.jpg

Sirius Black é o melhor amigo de Tiago Potter e o padrinho de Harry. A forma de animago de Sirius é um cão negro, e por causa das patas fofinhas que caracterizam este animal, o bruxo ganhou o apelido de Almofadinhas. Mas convenhamos, de fofinho o animago de Sirius só tem mesmo as patas...

0dadf8ff2e0b373ee8cc4ce4eea3e95f.jpg

Tiago Potter se transformava num veado, forma esta que também representava o seu Patronum. Pontas é uma referência aos chifres pontiagudos deste tipo de cervo.

Como se tornar um Animago?

Passo 1

tem ficar 1 mês com uma folha de mandragora na boca! A folha não pode ser tirada da boca, se isso acontecer, o bruxo terá que começar o processo novamente e ficar um mês inteiro com a folha na boca. Ela não pode ser engolida também. O bruxo terá que comer, dormir, fazer tudinho com ela na boca!
Passo 2

é pegar a folha que ficou um mês na boca e colocá-la em um pequeno frasco de cristal, mas o frasco tem que estar recebendo a luz da lua cheia. Se isso não acontecer, o bruxo terá que voltar todo o processo, ficar com a folha de mandrágora na boca durante um mês e dar a sorte da noite estar linda e perfeita para fazer a segunda etapa. Se a noite estiver perfeita, o bruxo tem que acrescentar um fio de seu cabelo, pegar uma colher de chá feita de prata e com essa colher colher uma gota de orvalho de um lugar que não foi tocado durante 7 dias inteiros pelo sol e que não foi pisado por nenhum ser humano durante esse período. Depois de todo esse sofrimento, ele deverá colocar no frasco uma crisálida de uma aquerôntia. Eu sei que agora deu erro no seu cérebro e eu fiquei assim também. Aquerôntia é um inseto, uma mariposa e uma crisálida é a secreção que sai do casulo dela. Depois de ter feito tudo isso, o bruxo vai colocar o frasco em um lugar que não entre NENHUMA luz do sol, nada pode tocar o frasco e o bruxo não pode nem olhar para o frasco! Esse frasco vai ficar lá até a próxima tempestade de raios.
Passo 3

 todos os dias ao nascer do sol e ao pôr do sol, o bruxo terá que apontar a varinha para o coração e dizer esse encantamento: amato animo animato animagus.

Passo 4

se depois de fazer todos os outros passos corretamente, o bruxo começará a sentir um segundo batimento cardíaco. E para fazer os outros passos o bruxo tem que sentir esse segundo batimento, se não, não vai funcionar.

Passo 5
Se já fez todos os 4 passos anteriores, o bruxo vai pegar o frasco que estava no lugar específico quando o primeiro raio da tempestade de raios cair. Ele pode estar fazendo o que for, mas deverá pegar o frasco nessa hora. Feito isso, ele vai abrir o frasco e, se todos os passos estiverem corretos, lá dentro
deverá ter um único gole de uma poção vermelho sangue.

Passo 6
O bruxo deverá ir para um lugar seguro e aberto para que não se machuque na transformação e
para que ninguém atrapalhe esse processo. Nesse lugar ele apontará a sua varinha para o coração e dirá novamente o encantamento: amato animo animato animagus. E beber a poção.

Passo 7
Quando o bruxo beber a poção ele sentirá um desconforto e uma dor enorme, mas sua forma animaga aparecerá em sua mente. O segundo batimento cardíaco ficará muito forte e ele finalmente, depois de tudo isso que ele passou, se tornará um animago!

Sobre os Lobsomens

Um lobisomem é um ser humano que, após a completa ascensão da lua cheia, se torna um temível e mortal lobo próximo. Esta condição é causada por infecção por licantropia , também conhecida como lobisomem. Lobisomens aparecem na forma de um lobo , mas existem distinções entre eles e lobos comuns.
Uma mistura de prata em pó e ditamno aplicada a uma mordida fresca irá selar a ferida e permitir que a vítima viva como um lobisomem, embora contos trágicos sejam ditos de saber que as vítimas imploram pela morte ao invés de se tornarem lobisomens. A Poção Mata-Cão, inventada por Dâmocles, permite ao lobisomem manter sua mente humana durante a transformação.
Um lobisomem não pode escolher se quer ou não se transformar e não vai mais se lembrar de quem eles são e mataria até mesmo seu melhor amigo, dada a oportunidade, uma vez transformada. Apesar disso, eles são capazes de recordar tudo o que experimentaram ao longo de sua transformação, revertendo para sua forma humana.

Infecção

A licantropia é uma doença mágica conhecida por se espalhar pelo contato entre a saliva e o sangue; assim, quando um lobisomem transformado morde um humano, o mordido se tornará um lobisomem. A maioria dos trouxas , no entanto, vai morrer da extensão de seus ferimentos no caso de um ataque de lobisomem, como observado pelo professor Marlowe Forfang , embora alguns sobrevivam para se tornarem lobisomens. Se um lobisomem estiver em forma humana e morder a vítima, eles apenas ganharão tendências lupinas, como o carinho por carne rara. Qualquer mordida ou arranhão obtido de um lobisomem, seja na forma humana ou animal, deixará cicatrizes permanentes. No entanto, a ferida fresca pode ser selada com uma mistura de prata em pó e ditanmo.
Os lobisomens não podem passar a licantropia para seus filhos e, portanto, se você tiver um filho com um parceiro humano, nenhuma tendência a tremor ocorrerá, como observado por Ted Lupin, filho de Remo Lupin e Nimfadora Tonks. No entanto, não há provas concretas para apoiar essa afirmação, pois Ted pode ter herdado o talento de sua mãe em detrimento do pai. Antes do nascimento de Ted, não havia documentação de nascimentos de filhos de lobisomens.
Se dois lobisomens se acasalam na lua cheia, em suas formas animais, algo muito estranho acontece. O resultado de seu acasalamento, que só ocorreu duas vezes ao longo da história, tem sido um bando de filhotes de lobos - filhotes de lobos reais - que se tornam lobos muito bonitos e só podem ser distinguidos dos verdadeiros lobos por sua inteligência quase humana.
Assim, rumores de lobisomens que vivem na Floresta Proibida nos terrenos do Castelo de Hogwarts são na verdade sobre um bando de descendentes de lobisomens que foi solto na floresta com a gentil permissão de Alvo Dumbledore, e vivem lá desde então. Os professores nunca tentaram dissipar esses rumores porque achavam que manter os alunos fora da floresta era altamente desejável.

A licantropia é o estado em que um lobisomem se encontra: o de se tornar um temível e mortal lobo próximo. É muito menos provável que os trouxas sejam infectados pela licantropia, pois as feridas têm uma taxa de mortalidade mais alta. Até o momento, não há cura para a licantropia.
O termo é frequentemente usado para descrever lobisomens reais, mas alguns autores, como Arsenius Jigger afirma que seu uso correto é descrever uma doença mental de fantasiar ser um lobo e, assim, preferir o termo lobisomem, quando se refere à condição de ser lobisomem.

© A Magia Alternada 

Nos siga no instagram

dixx_alternadas

bottom of page